segunda-feira, 28 de junho de 2021

Diocese do Alto Solimões conta com mais três diáconos permanentes


O diaconato permanente, um ministério impulsionado pelo Sínodo para a Amazônia, está se fazendo cada vez mais presente nas dioceses e prelazias do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Desta vez, foi a Diocese do Alto Solimões, onde no último domingo, 27 de junho de 2021, foram ordenados mais três novos diáconos permanentes. Dom Adolfo Zon ordenou neste ministério a Raimundo, Estevam e Artêmio. A celebração aconteceu na paróquia São Cristóvão de Amaturá, onde atuam os novos diáconos.



Na mesma celebração, o bispo diocesano renovou e instituiu novos ministros e ministras extraordinários da Eucaristia. Neste caso foram 11 os novos ministros e ministras que servirão na paróquia de Amaturá. A celebração contou com a presencia de padres, diáconos permanentes, religiosos e religiosas, missionários e missionarias de outras paróquias da Diocese de Alto Solimões, que acompanharam e foram testemunhas desta celebração, que representou um momento de grande alegria para toda a diocese.

A celebração onde foram ordenados os novos diáconos e foram instituídos os novos ministros e ministras, aconteceu neste ano em que a paróquia de São Cristóvão está comemorando 70 anos de missão em Amaturá.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1 (com informaçoes da Diocese do Alto Solimões)


Nenhum comentário:

Postar um comentário