domingo, 20 de junho de 2021

Regional Norte 1 mostra condolências pela morte de Dom Alcimar, que com “o semblante feliz transmitia a todos otimismo e esperança”


O Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Dom Alcimar Caldas Magalhães, bispo emérito do Alto Solimões.

O presidente do Regional Norte 1, Dom Edson Damian manifesta “condolências e solidariedade ao Dom Adolfo Zon Pereira, SX, aos presbíteros, aos irmãos e irmãs da vida consagrada e aos cristãos leigos e leigas pela perda do pastor que esteve à frente da diocese durante 24 anos”.

A note lembra de Dom Alcimar como “um bispo profundamente humano e de coração franciscano”. Homem alegre, “com o sorriso nos lábios e o semblante feliz transmitia a todos otimismo e esperança. Dom Edson Damian, seguindo as palavras da Evangelii Nuntiandi, faz referência ao dinamismo evangelizador do bispo falecido, destacando a importância de anunciar o Evangelho com alegria, uma atitude presente em Dom Alcimar.

Dom Edson Damian citando as palavras do Evangelho de Mateus, lembra de Dom Alcimar como o "servo bom e fiel", pedindo para suplicar a Deus “para que cesse o quanto antes a cruel pandemia que já ceifou mais de 500.000 vidas de nossos irmãs e irmãos brasileiros”. E junto com isso, “que o Brasil reencontre novamente o caminho do respeito aos diretos humanos e dos valores da democracia, da justiça social, da concórdia e da paz”. 


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário