sexta-feira, 30 de julho de 2021

Dom Leonardo publica novas orientações pastorais para a Arquidiocese de Manaus

 


O arcebispo de Manaus publicou nesta sexta-feira, 30 de julho, um comunicado onde dá a conhecer as novas orientações a serem seguidas na Arquidiocese. Dom Leonardo Steiner agradece “a todas as comunidades que seguiram as orientações e determinações enviadas para o tempo de pandemia”.

O arcebispo mostra sua “gratidão aos presbíteros e diáconos pela solicitude nesse tempo; muito obrigado aos consagradas e consagrados pela presença de ânimo e misericórdia. Deus abençoe às irmãs e aos irmãos que serviram e estiveram ao lado dos mais necessitados. Vivemos momentos difíceis, mas de profunda comunhão. Agradecemos a todos os que foram presença de solidariedade e de misericórdia. Como Igreja fomos e somos testemunhas do cuidado e do consolo”.

Dom Leonardo afirma que “no mês de agosto retomamos as nossas atividades e nossos encontros, conforme consulta realizada na reunião do clero do mês de junho”, insistindo em que “o pároco com o conselho da Paroquia, com o conselho da Área Missionária, deverá analisar a conveniência do retorno das atividades, levando em consideração a realidade da pandemia local”.

Ele lembra que “o tempo ainda é de cuidado, por isso as celebrações, as procissões, as manifestações com grande número de pessoas, necessitarão de uma averiguação oportuna”. Diante disso pede que “permaneçamos atentos quanto às recomendações sanitárias e os devidos cuidados”.


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário