sábado, 31 de julho de 2021

Aos 4 anos de Bispo de Itacoatiara, Dom Ionilton expressa “Um canto de ação de graças a Deus Trindade”



No dia 30 de julho, Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira completava 4 anos como bispo na Prelazia de Itacoatiara. Diante disso, ele escreveu um texto (ver aqui) onde diz que “do meu coração brota sempre um canto de ação de graças a Deus Trindade”.

Dom Ionilton agradece pela sua família e pela família Religiosa Vocacionista; pelo chamado a ser bispo e pelos Bispos do Regional Norte 1 da CNBB; pelo acolhimento, carinho, amizade e comunhão do povo da prelazia; pelas pessoas com quem partilha a alegria de servir aos excluídos e marginalizados; pelas muitas atividades realizadas; pelos benfeitores econômicos.

Nas suas palavras, o bispo de Itacoatiara, “reafirmo e peço a Deus a graça de viver o lema de meu ministério como bispo da Igreja: ‘Estou no meio de vós como aquele que serve’ (Lc 22, 27b)”. Ele diz ter consciência “de que fui chamado a servir a todas as pessoas que fazem parte da Igreja, mas, também, sou consciente que devo servir especialmente aos pobres, aos abandonados, aos que vivem nas periferias geográficas e existenciais, como fez Jesus e como fez a Igreja primitiva”. Junto com isso mostra seu compromisso com a Amazônia, com seu bioma e seus povos.

O bispo pede perdão pelos seus pecados e que não esqueçam de rezar por ele, “para que eu possa servir sempre mais e melhor a vocês, pois tenho consciência de que sem a graça de Deus não posso ser fiel à missão recebida”. Finalmente, pede também pela Prelazia de Itacoatiara, colocando as características que ele espera tenha.


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário