sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Dom Leonardo Steiner: “Peço, com insistência, que incentivemos as pessoas a buscarem a vacina”


As resistências que algumas pessoas estão colocando diante da vacina contra a Covid-19que já provocou, segundo números oficiais da Fundação de Vigilância em Saúde, 13.622 mortes no Estado do Amazonas, fez com que o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, numa mensagem dirigida ao Povo de Deus da Arquidiocese de Manaus, pede “com insistência, que incentivemos as pessoas a buscarem a vacina”.

A mensagem, que pede para ler em todas as celebrações, começa agradecendo “a todas as famílias e comunidades que continuam a seguir as orientações e determinações enviadas para superar a pandemia do COVID19”. Junto com isso destaca a “contribuição significativa no cuidado para com os irmãos mais necessitados através das cestas básicas, material de higiene pessoal e, especialmente, na preservação da saúde nas nossas celebrações e encontros”.

Segundo o arcebispo, a vacina, “ela é necessária para criar uma imunidade que possa eliminar a transmissão do vírus”. Por isso, Dom Leonardo insiste em que “quanto mais tempo demorar a imunização da população, mais facilmente o vírus passa por mutações, dificultando o controle do mesmo”.

Dom Leonardo Steiner insiste em que “é um dever ético e moral ser vacinado. É nossa contribuição que oferecemos às nossas famílias e à sociedade”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário