sábado, 30 de abril de 2022

Dom Edson, em nome dos bispos do Regional, acolhe Dom Altevir


“Bem-vindo Dom José Altevir da Silva!” Com essas palavras Dom Edson Damian, em nome da presidência e de todos os bispos do Regional Norte1 da CNBB, acolhe “de braços e coração aberto o nosso querido Dom José Altevir da Silva, que no dia 1º de maio, às 5 horas da tarde assume a Prelazia de Tefé”.

A posse canônica do início do ministério de Dom Altevir no nosso Regional, diz seu presidente, será dada por Dom Leonardo, arcebispo metropolita do nosso Regional. Dom Edson afirma receber com imensa alegria este irmão que é amazonense, nascido em Guajará.

Lembrando da missão de Dom José Altevir, o presidente do Regional Norte1 diz que ele trabalhou na CNBB, como secretário do Conselho Missionário Nacional de 2007 a 2012, sendo “uma pessoa muito conhecida e muito querida de todos os bispos do Brasil. Desde 2017, ele foi bispo em Cametá, no Regional Norte2”.




Dom Edson diz que “agora ele vem para o Regional Norte1, por tanto ele faz parte da nossa Am “Bem-vindo Dom José Altevir da Silva!” Com essas palavras Dom Edson Damian, em nome da presidência e de todos os bispos do Regional Norte1 da CNBB, acolhe “de braços e coração aberto o nosso querido Dom José Altevir da Silva, que no dia 1º de maio, azônia e vem dar continuidade à missão na Prelazia de Tefé”. O bispo de São Gabriel da Cachoeira insiste que “é com imensa alegria que acolhemos este irmão, e dizemos: Bendito o que vem em nome do Senhor. Você já está no coração dos bispos do nosso Regional, e logo em seguida estará no coração de todos os agentes pastorais aqui da nossa região”.

“Nos desejamos que você continue com coragem, com alegria e fidelidade o ministério que assumiu pela imposição das mãos, e seja entre nós, com um espírito novo, aquele que vem reanimar a esperança e nos ajudar construir esta Igreja com rosto amazônico e com espírito sinodal, vivendo a comunhão, a participação, a missão e irmanado com todo o povo de Deus do nosso Regional Norte1”, afirma Dom Edson.

É por isso que mais uma vez o presidente do Regional Norte1 reitera: “Bem-vindo Dom Altevir, sinta-se em casa e acolhido no coração de cada um e de cada uma de nós. Um grande abraço!”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário