sexta-feira, 29 de abril de 2022

Dom Fernando Barbosa tem “o coração em festa” com a chegada em Tefé de Dom Altevir


Em Carta a Dom Altevir e ao povo da Prelazia de Tefé, Dom Fernando Barbosa dos Santos, bispo de Palmares (PE) e último bispo da Prelazia de Tefé disse se encontrar “com o coração em festa”, agradecendo a Deus pela nomeação do novo Bispo.

Sua gratidão é pelo fato “desta querida Prelazia ter um novo sucessor dos apóstolos que vem para pastorear, com zelo, esta porção do Povo de Deus”. Dom Fernando lembra de alguns bispos que a Prelazia já teve, homens de Deus, “que, cheios de coragem, doaram suas vidas em favor deste chão amazônico e com seu testemunho foram capazes de dizer sim ao chamado do Senhor, não medindo esforços para trabalhar pela edificação do Povo de Deus”.

Lembrando das palavras do Papa Francisco, em que fala dos missionários, Dom Fernando lembra que “o bom Senhor concedeu-me a alegria de trabalhar junto a este povo por sete anos. Anos que marcaram profundamente a minha vida e o meu ministério episcopal”, lembrando a caminhada juntos, em sinodalidade.



Afirmando sua condição de missionário, Dom Fernando afirma que “devemos estar sempre dispostos a servir à Igreja como sinal de sinodalidade”, o que o levou para a Diocese de Palmares, onde diz se encontrar “com a mesma alegria e disposição de trabalhar pelo Reino”.

O último bispo da Prelazia de Tefé agradece “o Colégio de Consultores, na pessoa do Padre Mellon, por conduzirem com maestria os trabalhos missionários desta Prelazia preparando o povo para a chegada de um novo pastor”. Também saúda especialmente o CIMI pela passagem dos 50 anos de existência e serviços prestados.

Finalmente, Dom Fernando deseja ao seu sucessor “um ministério frutuoso, suplicando que todas as graças que promanam do Sagrado Coração de Jesus sejam derramadas sobre a inteira Prelazia de Tefé e que Santa Tereza de Jesus interceda por todos”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário