domingo, 24 de abril de 2022

Dorval de Almeida Carvalho novo diácono da Prelazia de Borba


No dia 23 de abril de 2022, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Borba (AM), Dorval de Almeida Carvalho foi ordenado diácono permanente pela imposição das mãos de Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva.

A ordenação foi vivida com grande alegria pelo povo da Paróquia e da Prelazia, e contou coma presença da sua família, dos padres, dos diáconos permanentes e do povo da Prelazia, que louva e agradece a Deus pelo Sim deste irmão e sua família para a Missão de Evangelizar e ajudar na dilatação do Reino de Deus.

Dorval de Almeida Carvalho, nasceu no dia 01 de setembro de 1972, no lugar Castanhal Grande no Lago do Arapapá, Rio Madeira, município de Borba-AM., filho de Otávio da Silva Carvalho e Vivina de Almeida Carvalho, tem cinco irmãos, uma já falecida, foi batizado no dia 12 de junho de 1974 na Paróquia de Santo Antônio de Pádua/Borba-AM, pelo Frei Roberto F. Glavey T.O.R.

No ano 1996 foi morar na cidade de Borba, fez sua Primeira Eucaristia e Crisma no dia 07 de dezembro 1997, na Paróquia de Cristo Rei, pelas mãos de Dom José Afonso Ribeiro, Segundo Bispo Prelado de Borba.



Recebeu o Sacramento do Matrimônio no dia 02 de setembro de 2001 com Laurene Queiroz Pantoja, com a qual tem quatro filhos: Lucas Otávio Pantoja Carvalho, Guilherme Augusto Pantoja Carvalho, Pedro Sávio Pantoja Carvalho e Luís Felipe Pantoja Carvalho. Cursou Técnico em Enfermagem – 2008/CETAM, Licenciatura em Matemática – 2015/UEA. É Servidor Público Municipal na Prefeitura Municipal de Borba-AM no cargo de Auxiliar Administrativo.

Desde do ano de 1998 presta serviço como Líder Voluntário da Pastoral da Criança, Catequista e Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e da Palavra de Deus. Atualmente preside a Associação Comunitária Centro Educacional lar Cristo Rei, instituição ligada a Igreja Católica que presta serviços de caridade aos menos favorecidos.

Em 2018 foi convidado para as aulas da Escola Diaconal Dom Adriano, para cursar Teologia Pastoral visando formação para Diaconato Permanente. Seu lema para a missão de Diaconal é: “Em obediência a tua Palavra vou lançar as redes” (Lc 5,5).


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1 (Com informações da Prelazia de Borba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário