terça-feira, 31 de maio de 2022

Prelazia de Tefé encerra Projeto Ajuri pela Vida em Fonte Boa e Tamanicuá


O Projeto Ajuri pela Vida realizou dois encontros na Prelazia de Tefé, na Paróquia de Fonte Boa e na Área Missionária de Tamanicuá, onde se fiz presente Dom José Altevir, Bispo da Prelazia.

Em Fonte Boa o Projeto Ajuri beneficiou 161 famílias, algo que foi motivo de agradecimento por parte do pároco da Paróquia Nossa Sra. de Guadalupe, Pe. Mário Cabral, e pela Presidenta da Caritas da Prelazia de Tefé, Francisca Andrade.

No projeto tem participado voluntários locais, contando também com a ajuda de embarcações, dos presidentes das comunidades, colaboradores da Rádio e muitas outras pessoas que direta ou indiretamente têm se envolvido no projeto. Os beneficiários do Projeto foram gratos por todas as doações, aprendizados, orientações de prevenção a Pandemia do Covid-19.



Na Área Missionária de Tamanicuá foi realizada uma missa em ação de graças pela presença do projeto Ajuri na Área Missionária. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Altevir que na oportunidade parabenizou o Projeto pela atuação nesta comunidade e diz que “a presença do Espírito Santo se dar através de iniciativas como esta”.

Também na Área Missionária de Tamanicuá, os beneficiários destacaram que a presença do Ajuri foi essencial neste período tão desafiador aa pandemia, ressaltando que graças aos materiais recebidos e as ações de prevenção a comunidade não perdeu comunitários para a doença.

Uma das beneficiadas foi Dona Ramilda, responsável pela comunidade. Ele afirma que seu coração se alegra por tudo o que foi feito, e também se enche de esperança para que venham novos projetos para beneficiar a comunidade.



Para a Caritas da Prelazia de Tefé e coordenação de pastoral da Prelazia foi muito gratificante participar juntamente com os educadores, e a presença e participação de Dom Altevir foi muito importante para animar a caminhada.

Foi visível a gratidão das pessoas sobre a importância de tudo o que foi feito pelo Projeto Ajuri, ressaltando que ele foi realizado por muitas mãos. Pessoas que superaram as dificuldades do dia a dia para poder levar a ajuda às pessoas mais carentes e fazer chegar a informação nos locais mais longínquos: sol, chuva, banzeiro, e sem contar o risco com os piratas.

Diante do término do projeto, as pessoas solicitaram novos projetos da Caritas, dado que foi a única instituição que chegou para ajudar no momento crítico.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1 - Com informações do Projeto Ajuri pela Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário