segunda-feira, 11 de julho de 2022

Começa o 4º COMISE Nacional com participação do Regional Norte1


É com o espirito missionário próprio da Igreja na Amazônia que ousa colocar os pés no chão e busca sempre ir para águas mais profundas, que a partir do Conselho Missionário de Seminaristas do Regional Norte 1 (COMISE- Labonté), em comunhão com a coordenação nacional dos COMISE’s, estamos em João Pessoa-PB para participarmos do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMISE), em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a coordenação nacional dos COMISEs.

O evento é uma das iniciativas da programação do Ano Jubilar Missionário, e será realizado de 11 a 17 de julho de 2022, em João Pessoa-PB. na Arquidiocese da Paraíba.

Este congresso tem como tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas”, e o lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8). O encontro reúne 350 participantes, entre seminaristas, reitores e formadores de seminários, bispos e convidados, sendo um espaço de reflexão, troca de experiências e celebrações.



Seu objetivo será animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil, de maneira que a missão seja realmente eixo central da formação e os ajude a adquirir um autêntico espírito missionário.

Pelo Regional Norte1 participam os seminaristas Mateus Cabral da Diocese de Coari; Idelfonso Barbosa da Diocese de Roraima; Pablo Gabriel, Diocese de Parintins; Wellington Colares da Prelazia de Borba; Camilo Jaílton da Diocese de Alto Solimões; Alfredo Quirino da Diocese de São Gabriel da Cachoeira; João Marcelo da Prelazia de Itacoatiara; e Rolisson Afonso da Arquidiocese de Manaus. Os seminaristas estão acompanhados pelo padre Zenildo Lima, Reitor do Seminário São José da Arquidiocese de Manaus; e o padre Braz Lourenço, assessor do COMISE do Regional Norte1.


Camilo Jaílton - Seminarista Diocese de Alto Solimões

Um comentário: