terça-feira, 22 de novembro de 2022

Pastorais, movimentos e organismos do Regional Norte1 avaliam a Caminhada e programam 2023


Representantes das pastorais, organismos e movimentos do Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB-Norte1), se encontraram na sede do Regional na tarde do dia 22 de novembro para avaliar a Caminhada do ano 2022 e programar os passos a serem dados em 2023.

O encontro foi oportunidade para partilhar os avanços e desafios vivenciados pelas pastorais, organismos e movimentos ao longo do presente ano, um tempo ainda marcado pela pandemia e a retomada das atividades presenciais, tanto em nível nacional como regional. Os coordenadores e coordenadoras relataram que na maioria dos casos puderam se fazer presentes em boa parte das dioceses e prelazias, buscando reconduzir a caminhada, que foi atingida pelas restrições vividas no tempo da pandemia.



Em relação com o Calendário para 2023, a Ir. Rose Bertoldo, Secretária Executiva do Regional Norte1 da CNBB, que agradeceu a participação de todos e todas nas atividades realizadas durante o ano de 2022, destacou a importância de colocar as atividades de cada pastoral, movimento e organismo no calendário do Regional, em vista de uma melhor articulação em nível regional, buscando que a caminhada comum do Regional seja fortalecida.

Ainda em 2022, de 2 a 4 de dezembro acontecerá na Maromba de Manaus a formação para a Campanha da Fraternidade 2023, que tem por tema “Fraternidade e Fome”, e como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). Do encontro participarão representantes das igrejas locais que fazem parte do Regional Norte1 e das pastorais, movimentos e organismos e será assessorado pelo padre Patriky Samuel Batista, subsecretário adjunto geral da CNBB Nacional.

Finalmente, foram marcados encontros da coordenação do Regional Norte1 para 2023, que serão realizadas nos dias 30 de março, 24 de agosto e 30 de novembro. O encontro finalizou com um momento de confraternização.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário