sexta-feira, 8 de março de 2024

Clero da Diocese de Coari realiza seu encontro semestral e celebra Missa dos Santos Óleos


O clero da Diocese de Coari realizou de 04 a 07 de março de 2024, na Casa de Retiro Santo Afonso, que também é o Centro Diocesano de Formação Missionária, seu encontro semestral, que contou com a participação dos 17 Padres que evangelizam nas paróquias dessa Diocese.

Os Presbíteros, junto com seu bispo Dom Marcos Piatek, rezaram, trocaram as experiencias sacerdotais, refletiram sobre a sua vocação presbiteral na nossa realidade hoje, abordando também alguns assuntos administrativos e pastorais. Durante o encontro os recém-formados teólogos pela Faculdade de Teologia do Amazonas, Leonardo Rufino da Silva e Willian da Silva Aragão, foram admitidos para a Ordenação Diaconal, que será realizada no dia 15 de junho de 2024 na Catedral de Coari.

No dia 06 de março todos os Padres se reuniram na Catedral Senhora Sant´Ana para celebrar a Missa dos Santos Óleos, presidida por Dom Marcos Piatek. Os padres renovaram suas Promessas Sacerdotais. Em seguida foram abençoados e consagrados os Óleos dos Catecúmenos, da Crisma e dos Enfermos.



No final da solene celebração Dom Marcos agradeceu aos Padres pela sua vida doada a Deus e ao povo da Diocese de Coari, e convidou os numerosos fiéis reunidos na catedral a colaborar e rezar pelos seus respectivos padres. Seguidamente foi entregue a cada um dos padres, além dos Santos Óleos, o livro: “Presbíteros: Testemunhas da Esperança”, da autoria do Pe. Humberto Robson Carvalho.

O último dia do encontro foi dedicado à confraternização e a um passeio na Lancha Catedral, até a “Freguesia de Coari” (onde nasceu a cidade de Coari) em comemoração dos 250 anos da Paroquia Sant’Ana e São Sebastiao.

Dom Marcos Piatek e o clero da Diocese de Coari agradeceram à Paroquia Sant’Ana e São Sebastião, com seus respectivos padres pela bonita organização do Encontro do Clero. O bispo diocesano desejou aos nossos padres que sejam “alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração” (Rm 12,12), pedindo que o Espírito Santo continue os guiando e fortalecendo na sua caminhada presbiteral.


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário