quarta-feira, 9 de junho de 2021

Faleceu em Barbalha (CE) o padre Sales, diocesano de Manaus, mais uma vítima da Covid-19


Faleceu na tarde desta quarta-feira, 9 de junho, com 55 anos de idade, o padre Francisco Sales Pereira da Silva, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Segundo nota da Diocese de Crato (CE), assinada pelo administrador diocesano, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, o padre Sales “estava internado desde o dia 19 de maio no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha (CE)”.

O bispo afirma que “dada à evolução do quadro, a equipe médica que o acompanhava achou prudente encaminhá-lo à Unidade de Terapia Intensiva, submetendo-o depois à intubação para as medidas adequadas de suporte clínico. Infelizmente, o quadro agravou-se e o sacerdote não resistiu”.

Padre Sales era natural de Campos Sales (CE) e foi ordenado na Arquidiocese de Manaus (AM), de onde era incardinado, e onde foi pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato. Desde 2006, o padre Sales residia no território da Diocese de Crato. Atualmente, exercia o ministério na Paróquia São Francisco de Assis, em Salitre (CE).

A nota manifesta a proximidade, oração e solidariedade fraterna aos “familiares, amigos e paroquianos, que vivem a dor da separação”. As orações se estendem a todos os que foram vitimados pela Covid-19, por aqueles que ainda sofrem as sequelas e pelos profissionais de saúde. 



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário