domingo, 8 de agosto de 2021

João Souza da Silva: Mais um Diácono Permanente para servir ao Povo de Deus do Alto Solimões


Dentro do mês vocacional, a diocese do Alto Solimões vivia neste domingo, 8 de agosto, Dia dos Pais e início da Semana da Família, um momento de grande alegria.

Na catedral de Tabatinga, sede da Diocese do Alto Solimões, numa celebração presidida por Dom Adolfo Zon, era ordenado diácono permanente João Souza da Silva, conhecido por Joãozinho.

O lema de ordenação do novo diácono é “Feito pela graça de Deus, ministro do Cristo para o serviço aos irmãos”. O lema está perfeitamente alinhado às prioridades do Plano de Pastoral Diocesano, e certamente continuará sua missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho, sendo presença cuidadora e promotora da Vida, nas comunidades e entre os mais pobres e necessitados de atenção e cuidado.



A celebração contou com a presencia de representantes de todas as comunidades da paróquia Santos Anjos de Tabatinga e de outras paróquias da diocese. Também estava presente a família do novo diácono, sua esposa, seus filhos e netos e vários diáconos permanentes, cada vez mais numerosos na diocese do Alto Solimões.

Na homilia, o bispo diocesano ressaltou a importância do dom das diferentes vocações na Igreja e a missão do diaconato. Dom Adolfo Zon também destacou a necessidade de viver a comunhão eclesial e a disponibilidade para servir.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1 - Com Informações da diocese do Alto Solimões


Nenhum comentário:

Postar um comentário