quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Padre Mellon eleito Administrador da Prelazia de Tefé

O Colégio de Consultores de Prelazia de Tefé escolheu na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto de 2021, seu Administrador. O cargo será ocupado pelo padre Waïbena Atama Mahoba Mellon.

Após sua transferência como novo bispo de Palmares, anunciada no dia 9 de junho, Dom Fernando Barbosa dos Santos ficou como Administrador até o passado domingo, 22 de agosto, em que assumiu sua nova missão.

A reunião para a escolha do novo administrador foi presidida pelo padre Piotr Pawel Schewior, presbítero mais antigo por tempo de coordenação dentre os membros do Colégio de Consultores.

O novo administrador da Prelazia, que após ser eleito aceitou a eleição diante dos demais membros, é padre diocesano incardinado na Prelazia de Tefé, onde está desde 2006. Atualmente, o padre Mellon é pároco da Paróquia São Joaquim no município de Alvarães e também Coordenador de Pastoral da Prelazia.

A Prelazia de Tefé roga a Santa Teresa, padroeira da Prelazia, que conduza o novo administrador nesta missão tão árdua, de guiar o povo dessa Igreja Particular com sabedoria e sempre fiel ao compromisso de servidor do Reino.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário