quarta-feira, 30 de junho de 2021

Dom Fernando agradece a Deus pela “experiência de ser missionário na Amazônia”


Numa carta dirigida aos bispos e às Coordenações de Pastoral do Regional Norte 1, Dom Fernando Barbosa, bispo da Prelazia de Tefé nos últimos 7 anos e bispo eleito da Diocese de Palmares, se despede daqueles com quem partilhou sua missão desde 2014.

Faz isso “com o coração cheio de gratidão”, um sentimento que brota da sua “alegria em ter sido agraciado com meu envio para essas terras na Amazônia, neste chão que servi durante esses quase 7 anos”. Dom Fernando agradece pela amizade e missão partilhada, insistindo em que “a comunhão dos irmãos nos torna pessoas mais corajosas e empenhadas”.

O bispo eleito de Palmares destaca as trocas de experiências, que ele define como “fundamentais para minha caminhada e principalmente para conhecer e entender sempre mais sobre a riqueza que é fazer parte desta grande maloca”. Dom Fernando agradece a Deus pela “experiência de ser missionário na Amazônia”, que ele define como “uma das maiores alegrias na minha vida de sacerdócio”.



Dom Fernando diz partir emocionado, esperando encontrar na sua nova missão “pessoas tão amigas, comprometidas com o Reino de Deus e apaixonas pela fé, como encontrei neste rincão da Amazônia”. O bispo destaca ter vivido com pessoas cheias de “amor, misericórdia e esperança”, citando as palavras do Papa Francisco em Querida Amazônia, onde fala das “comunidades vivas”, uma realidade presente na Prelazia de Tefé e onde tem experimentado o amor de Deus.

Agradecendo o companheirismo e comunhão vividos “no serviço no Regional Norte I”, convida os bispos do Regional Norte I, para sua posse na Diocese de Palmares, no dia 22 de agosto de 2021.Finalmente pede orações por ele, afirmando que “no coração não há distância, só profundidade de amar o que recebemos de Deus”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário