sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Vida Religiosa do Regional realiza sua Assembleia eletiva


A Vida Religiosa no Brasil está vivenciando de 15 a 21 de agosto a II Semana Nacional da Vida Consagrada. A CRB Regional Manaus AM/RR está realizando sua Assembleia eletiva. O encontro, que está acontecendo em modo virtual começou na noite da sexta-feira 20 de agosto, e vai até sábado à noite.

Após a acolhida e animação realizada pelas Novas Gerações e um momento de oração, a atual coordenadora da CRB Regional Manaus AM/RR, a Ir. Elsie Vinhote abriu a Assembleia, momento que contou com as palavras de boas vindas da Presidenta da CRB Nacional, a Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro.

O primeiro dia tem sido momento para apresentar brevemente através de vídeos e Power point os Grupos, Núcleos e Coordenação Regional, fazendo um relatório das atividades desenvolvidas. Os grupos apresentados foram Bíblia, Rede Um Grito pela Vida, Formadoras e Formadores, Juninter e Novas Gerações. Já os núcleos que fazem parte do Regional Manaus AM/RR são Manaus, Roraima, Itacoatiara, Coari, Parintins, Tefé, Borba, São Gabriel da Cachoeira, Alto Solimões, em representação das nove igrejas particulares em que está dividido o Regional Norte 1 da CNBB.

No sábado, que terá sessão de manhã e de tarde, será abordado o tema de reflexão da Assembleia, Intercongregacionalidade e Missão, uma reflexão cada vez mais presente na Vida Religiosa na Amazônia, no Brasil e no mundo. Esse momento vai contar com a assessoria da presidenta da CRB Nacional. Após a apresentação da Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, terá um momento de partilha da caminhada da Vida Religiosa no Regional e mensagens de esperança.

Na assembleia será refletido sobre o Plano de Ação do triênio, sendo revisadas as prioridades e, a partir da realidade partilhada, encaminhar as atividades para o próximo ano. Finalmente se procederá à eleição da nova coordenação da CRB Regional Manaus AM/RR para os próximos 3 anos, encerrando com um momento de avaliação, considerações finais e celebração de envio.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário