sábado, 16 de abril de 2022

Dom Edson Damian: “No encontro com Cristo Crucificado, Ressuscitado, encontraremos a força para manter viva a nossa esperança”


Na festa da Ressurreição, Dom Edson Tasquetto Damian, afirmou em mensagem de vídeo que “celebrar a Páscoa em tempos de guerra é acreditar no amor que vence o ódio, na luz que vence as trevas, na verdade que vence a mentira, na justiça que vence a exploração, na liberdade que vence a dominação, na vida que vence a morte”.

O presidente do Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), anuncia com alegria que “Cristo Ressuscitou, ressuscitemos com Ele!”. O bispo de São Gabriel da Cachoeira insiste em que “no encontro com Cristo Crucificado, Ressuscitado, encontraremos a força para manter viva a nossa esperança, para reconstruir a Pátria, onde haja terra, trabalho, teto e pão para todos”.

Dom Edson faz um forte a apelo, dizendo: “vamos dar as mãos para reconstruir um Brasil justo, solidário, fraterno e feliz, onde sejam respeitados os direitos de todos, a começar pelos pobres, excluídos e descartados”.

Finalmente, após afirmar mais uma vez que “Cristo Ressuscitou, ressuscitemos com Ele, para vencer as pandemias e acabar com as guerras”, deseja uma “Feliz e esperançadora Páscoa, com o povo santo e fiel de Deus, com todos os homens e mulheres de boa vontade”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário