quinta-feira, 28 de abril de 2022

Tefé acolhe com grande alegria Dom José Altevir da Silva


Já está em Tefé seu novo bispo, Dom José Altevir da Silva, que foi recebido em meio a uma grande expectativa pelas pastorais, movimento e o Povo de Deus da Prelazia de Tefé. O novo bispo, desde 2017 bispo de Cametá (PA), vai ter sua posse canônica no dia 1º de maio.

O novo bispo destacou da sua acolhida o fato de ser uma expressão da sinodalidade. Na posse canônica está prevista a presença de Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, do presidente e vice-presidente do Regional Norte1, Dom Edson Damian, bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, e Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, bispo da Prelazia de Itacoatiara, o bispo da Diocese de Coari, Dom Marcos Piatek, e seu bispo emérito, Dom Gutemberg Freire Regis, e Dom Fernando Barbosa, bispo da Diocese de Palmares e último bispo da Prelazia de Tefé.

A carreata desde o aeroporto até a Catedral de Santa Teresa, percorrendo as ruas da cidade, acima do carro dos bombeiros, e as manifestações de alegria do povo, fazem prever uma grande festa no próximo domingo.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

2 comentários:

  1. Deus seja louvado pela vida de Dom Altevir

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe a missão de pastoreio de D. Altevir em Tefé, quero muito bem, foi muito bom o tempo que trabalhei na diocese de Cametá, ótimo pastor, missionário de corpo, alma. Meu abraço fraterno

    ResponderExcluir